sábado, 26 de fevereiro de 2011

Moda Gossip Girl



Baseado em uma série teen que já contem doze livros, o seriado Gossip Girl desde sua estréia no outono de 2007 atrai o público jovem tanto pela sua trama repleta de romance e complicações dramáticas, semelhante a dos seriados The O.C e Barrados no Baile que marcaram suas gerações; quanto pelo seu encantador figurino.





Com personagens que fazem parte de um círculo social privilegiado de estudantes de escolas particulares de Manhattan, a série retrata o tumultuado dia-a-dia desses jovens milionários, os quais vivem se metendo em encrenca; e, com um ritmo de vida mais acelerado do que o normal para a idade que possuem, desfilam dentro e fora da escola “modelitos” que causam inveja em suas telespectadoras. 





Sempre desfilando seus looks pelas badaladas ruas e festas de Manhattam, a Rainha Blair abusa do estilo Hollywoodiano antigo, com saias xadrezes, casacos coloridos, meia-calça vermelha e principalmente adereços para o cabelo, como a tiara; item que vem se popularizando entre o público jovem desde o inverno de 2008. Já a loira, “Queen S”, a qual tem seu visual inspirado na modelo Kate Moss, aposta nos cachecóis, shorts curtos, chapéus, sapatilhas e gravatas para criação de um look mais bohêmio. 


O estilo do programa passou a interferir ainda mais no mercado, ao final de sua primeira temporada de grande sucesso. Stephanie Meyewson, que trabalha na companhia de previsão de tendências Stylesight, afirma que em relação à moda, o seriado pode ser o maior influenciador no mercado jovem atual. Fato comprovado, nos Estados Unidos, quando fãs chegam às lojas com fotos dos atores e procuram roupas idênticas às usadas por eles.

Com muita modernidade, elegância e feminilidade, o seriado mais aclamado do momento têm, então, feito a cabeça de muita gente pelo Brasil e pelo mundo. Para aquelas que gostam de estar por dentro e buscam se vestir sempre conforme a moda impera, dar atenção ao figurino de Gossip Girl é uma ótima dica, já que ele vem conquistando mais adeptas e ditando tendências até mesmo para grandes marcas.




PS: que pena que cancelaram o progama aqui no Brasil que era exibido pelo SBT 



Nenhum comentário:

Postar um comentário